Após três vitórias, Nico Rosberg chega a marca que só campeões atingiram
Quando Nico Rosberg venceu as três últimas provas do ano passado, muitos diziam que o alemão estava se aproveitando de um possível relaxamento do companheiro Lewis Hamilton após a conquista antecipada do título. Porém, a sequência continua em 2016, com as três vitórias seguidas neste início de temporada.
Os resultados das etapas da Austrália, Bahrein e China levaram Rosberg a uma estatistica que pode preocupar Hamilton na busca pelo tetracampeonato: o alemão é o décimo na história a vencer as três primeiras etapas. E, em todas as nove vezes que isso aconteceu, o dono da sequência foi campeão da temporada.
Mantendo uma abordagem de disputar prova a prova, sem querer falar em campeonato por enquanto, Rosberg lembrou que a prova só não foi perfeita porque, a exemplo das provas anteriores, a Mercedes não largou bem, permitindo que Daniel Ricciardo pulasse na ponta.
“A largada não foi boa o bastante. Daniel conseguiu sair bem, mas eu tinha um carro muito rápido hoje e estava me sentindo ótimo. Ataquei-o deste o começo e consegui abrir uma vantagem depois disso”, disse o alemão, ignorando o furo de pneu sofrido pelo australiano no momento em que perdeu a liderança.
A partir daí, a vida de Rosberg foi tranquila. “Não vi nada. Só sabia a diferença [para o segundo]. Só tentava aumentar a diferença o máximo possível e estou feliz que tenha funcionado.”
Com o resultado, Rosberg abriu 36 pontos de vantagem para Hamilton no campeonato, após mais uma corrida complicada para o inglês, que largou em último e foi sétimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.