Topo

Fórmula 1

McLaren prepara carro 'quase novo' para o GP da Espanha e mira na Red Bull

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 08h52

Embalada após colocar os dois carros no top 10 apenas pela segunda vez desde a retomada da parceria com a Honda, a McLaren prepara uma grande atualização no chassi para o GP da Espanha, quinta etapa do campeonato, que será disputada dia 15 de maio.

A equipe de Fernando Alonso e Jenson Button terá um novo assoalho, asas e carenagem. O espanhol, inclusive, chegou a dizer durante a última etapa, na Rússia, que teria “praticamente um carro novo” para sua corrida caseira.

Mesmo com o extenso update, o chefe da equipe, Eric Boullier, é cauteloso quanto às chances da equipe se habituar à zona de pontuação, uma vez que a etapa da Rússia contou com problemas para carros rápidos, como a Ferrari de Sebastian Vettel e as Red Bull.

“Não quero criar expectativas”, disse o francês ao site Motorsport. “Mas a pista de Mônaco deve ser boa para nós, ainda que a corrida possa ser imprevisível”.

Boullier se refere ao fato do circuito de rua ter poucos trechos de aceleração plena, mascarando as deficiências que ainda existem no motor Honda. O dirigente explicou que o objetivo da equipe, enquanto o motor não evolui, é ter um nível de performance semelhante ao da Red Bull, cujo chassi é considerado o melhor do grid, ainda que a unidade de potência da Renault não seja tão forte.

“A boa notícia é que estamos próximos da Red Bull, que é um das referências em termos de carro. Isso significa que o pacote está começando a funcionar. Obviamente, precisamos de mais velocidade de reta e mais eficiência, porque a economia de combustível é outro problema. Mas está melhorando, o que é bom. Estamos trazendo novidades em todas as corridas e, pouco a pouco, estamos chegando.”

Fórmula 1