Rebaixamento de Kvyat pode ter sido planejado antes de trapalhada da Rússia
A sequência de acontecimentos leva a crer que as batidas de Daniil Kvyat com Sebastian Vettel na primeira volta do GP da Rússia, que acabaram prejudicando ainda a corrida do companheiro Daniel Ricciardo, foram o estopim da saída do russo da Red Bull. Porém, há cada vez mais indícios de que a decisão já estava tomada pelo consultor da empresa e chefe do programa de desenvolvimento de pilotos, Helmut Marko.
Promovido à vaga de Kvyat na Red Bull, Max Verstappen deixou escapar que sua ida ao time principal estava no papel, “no final”, referindo-se às últimas semanas. “Sempre foi o objetivo, absolutamente”, disse em entrevista à TV RTL4. “Acho que será bom para me preparar para o ano que vem.”
A teoria de que a mudança já estava programada antes mesmo das confusões em que Kvyat se meteu na Rússia foi levantada logo que o anúncio da troca foi feito pela imprensa italiana. E também é defendida por um membro de longa data da família Red Bull, Mark Webber.
"Ele [Marko] quer os caras mais rápidos na melhor posição o mais rápido possível. Não estou surpreso”, disse ao The Telegraph. "A substituição provavelmente estava sendo pensada mesmo antes da Rússia. Você podia sentir que algo estava acontecendo. Kvyat teve um ano lá e eles não acreditaram que ele fez o suficiente. Normalmente eles esperam até o final do ano, mas isso não aconteceu várias vezes com a Red Bull.”
Webber lembrou ainda que, como vários contratos importantes terminam ao final de 2017, especialmente os de Kimi Raikkonen, na Ferrari, Nico Rosberg, na Mercedes, e da dupla da Williams, a mudança serviu para a Red Bull proteger seu menino prodígio.
"Um pouco disso tem a ver com a Red Bull tentando tomar a dianteira no mercado de pilotos de 2017, estando pronta agora. Isso não vai ser assunto pelos próximos três meses, como acontece normalmente na F-1.”
A primeira corrida de Verstappen na Red Bull será neste final de semana, na Espanha, com classificação e largada às 9h, pelo horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.