Topo

Fórmula 1

Sem novidades no carro, Sauber corre o risco de segurar a lanterna na F-1

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 10h56

A Sauber chega para o GP da Espanha, quinta etapa do campeonato, sem a melhor das expectativas. Passando por sérias dificuldades financeiras, a equipe provavelmente será a única que não levará mudanças para seu carro. Mesmo assim, Felipe Nasr coloca suas fichas na classificação para não fazer feio em Barcelona.

“O GP da Espanha é importante no calendário da Fórmula 1. Em geral, nós e outras equipes temos muitos dados da pista de Barcelona, pois completamos muitos quilômetros lá. Para o final de semana de corrida, será importante obter uma posição satisfatória na classificação porque as ultrapassagens são, em geral, difíceis neste circuito”, avaliou Nasr em comunicado oficial.

Uma das únicas equipes, ao lado da Manor, que não pontuaram nas primeiras quatro etapas do campeonato, a Sauber corre o risco de também ser superada pela rival mais próxima na etapa de Barcelona, uma vez que a Manor atualizará seu carro, especialmente as asas e o assoalho.

"Temos pequenas atualizações para Barcelona. Eu espero que possamos dar um passo à frente com isso e fazer os pneus funcionarem melhor. Nas últimas duas corridas, brigamos com a Sauber e seria interessante superá-los agora", disse o alemão Pascal Wehrlein também em comunicado.

O GP da Espanha tem treinos livres a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília, na sexta-feira. No sábado, as atividades começam com o último treino livre, às 6h, e seguem com a classificação, às 9h. A largada será também às 9h, no domingo.

Fórmula 1