Topo

Fórmula 1

Com único carro sem peças novas em Barcelona, Nasr confia no motor Ferrari

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOl, em Barcelona (ESP)

12/05/2016 09h29

O GP da Espanha é o tradicional palco para novidades nos carros e neste final de semana, não será diferente. Até a nanica Manor promete um extenso pacote com novidades no carro. Porém, o mesmo não pode ser dito sobre a Sauber. Enfrentando sérias dificuldades financeiras, a equipe de Felipe Nasr só contará com o novo motor Ferrari.

“A única atualização que a gente tem neste final de semana vem da Ferrari”, disse Nasr, ouvido pelo UOL Esporte em Barcelona. “Da parte aerodinâmica, não temos nada. Os outros trazem novidades porque aqui, como é a mesma pista dos treinos, você consegue comparar bem a melhora do carro. O resultado do GP da Espanha sempre acaba ditando como será a temporada europeia. Infelizmente, nosso momento não nos ajuda a trazer atualizações.”

Com as atualizações, a Manor espera superar a Sauber, fazendo com que Nasr e o companheiro Marcus Ericsson encarassem a lanterna do grid. Para o brasileiro, o jeito é fazer o melhor trabalho possível com o carro que tem nas mãos.

“Que eles já estava muito próximos, é verdade. Isso já estava claro. O que temos de fazer é focar em nosso trabalho. Não temos de ficar supondo o que as outras equipes vão fazer. Pode ser que essa atualização da Ferrari ajude um pouco. É fazer o que a gente pode.”

O GP da Espanha tem treinos livres a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília, na sexta-feira. No sábado, as atividades começam com o último treino livre, às 6h, e seguem com a classificação, às 9h. A largada será também às 9h, no domingo.

Fórmula 1