Topo

Fórmula 1

'Rebaixado' enquanto assistia Game of Thrones, Kvyat diz que não vai mudar

12/05/2016 10h49

Um Daniil Kvyat de cabeça em pé e decidido a provar seu valor após ser ‘rebaixado’ da Red Bull para a Toro Rosso apareceu pela primeira vez com o novo macacão nesta quinta-feira em Barcelona, onde a Fórmula 1 faz sua quinta etapa da temporada neste final de semana.

O russo, que será substituído por Max Vestappen, revelou que recebeu a notícia em uma ligação do consultor da Red Bull e responsável pelo programa de jovens pilotos, Helmut Marko.

“Estava em Moscou, assistindo uma série na TV. Recebi uma ligação, foi uma conversa de uns 20 minuto. Foi o Dr. Marko que ligou, me dando explicações que vou guardar para mim. Depois voltei a assistir a série. Era Game of Thrones”, disse o russo, arrancando risos durante coletiva de imprensa realizada no Circuito da Catalunha.

Mostrando-se bastante contrariado, o piloto disse que o ‘rebaixamento’ não mudará sua postura. “Há três semanas, eu estava no pódio. Depois, algumas coisas aconteceram e os chefes tomaram sua decisão. Não posso fazer nada a não ser acatá-la. Acho que não errei nada até agora e não vou mudar meu jeito. Sinto que fiz tudo para a equipe, conquistei pontos, ajudei a desenvolver o carro. Não vejo nenhum motivo. Tem de perguntar para quem tomou essa decisão”, disse.

“Não houve nenhuma explicação. Se os chefes querem que algo aconteça, vai acontecer. Nas primeiras horas, eu pensei muito. Depois, fui na fábrica e vi o pessoal da Toro Rosso empolgado. Então não vejo como se eles estivessem travando minha carreira, mas sim como uma oportunidade.”

Kvyat fez questão de destacar que está animado em correr pela Toro Rosso, equipe pela qual estreou na F-1, há dois anos.

“Obviamente, a decisão foi um choque, mas é assim. Eu sempre dei minhas respostas na pista e acho que isso não vai mudar. Estou voltando para a equipe em que corri em 2014, do qual eu gosto e que me recebeu de braços abertos. Quero dar meu melhor para a equipe.”

O russo, contudo, não quis falar sobre futuro. “Agora, é importante fazer um bom trabalho nestas 17 corridas. Depois, vamos esperar para ver. Vamos ver quem vai trabalhar mais duro para conquistar mais pontos para a equipe.”

O GP da Espanha tem treinos livres a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília, na sexta-feira. No sábado, as atividades começam com o último treino livre, às 6h, e seguem com a classificação, às 9h. A largada será também às 9h, no domingo.

Fórmula 1