Em 18º no grid, Massa pede fim de erros da Williams e projeta prova difícil
Insatisfeito com a estratégia da Williams que o fez ser eliminado da classificação para o GP da Espanha ainda na primeira fase, Felipe Massa reconheceu que terá uma corrida difícil pela frente para conseguir se recuperar da 18ª colocação no grid em um circuito no qual as ultrapassagens são difíceis.
O brasileiro revelou que a equipe demorou para mandá-lo à pista, fazendo com que não tivesse tempo de fazer uma segunda tentativa.
“Peguei trânsito, não consegui fazer uma volta limpa, e depois a equipe demorou para me mandar de volta para a pista. Com certeza eu deveria ter saído antes, com mais margem para que, se algo acontecesse na primeira volta, eu pudesse sair de novo”, disse à Band News FM.
“É triste largar tão atrás e certamente será uma corrida difícil, mas vamos nos concentrar no que podemos fazer amanhã. Na pista é muito difícil ultrapassar. Temos de tentar ganhar posições na estratégia, tentando usar nosso ritmo mais rápido, fazendo uma tática diferente.”
O resultado da classificação é especialmente ruim em um final de semana no qual a Williams vem sofrendo com o desgaste de pneus. Assim, fica difícil para Massa tentar fazer uma parada a menos que os rivais para ganhar terreno usando o ritmo superior de seu carro em relação aos que largam ao seu redor.
O erro irritou o brasileiro, que disse não ter o que fazer em relação a esse tipo de estratégia. “Tem que aprender. Erros assim não podem ser repetir. Problemas como o trânsito podem fazer com que você não tenha uma volta tão boa. Se eu pudesse pedir para sair, com certeza estaria na pista antes.”
Lewis Hamilton largará na pole; Rosberg registrou o segundo melhor tempo, com Ricciardo em terceiro. O GP da Espanha terá largada às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.
Como ficou o grid:
22. Rio Haryanto (IND/Manor) - 1min25s939
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.