Verstappen precisa de apenas 24 provas para superar o pai, que fez 107
O prodígio Max Verstappen, de 18 anos, precisou de muito menos tempo e provas para superar o que seu pai Jos Verstappen fez ao longo de toda a sua carreira na Fórmula 1.
O novo piloto da Red Bull, que entrou na categoria no ano passado, chegou ao seu primeiro triunfo logo na 24ª vez que alinhou no grid.
Já o pai participou efetivamente de 107 corridas e teve como melhores resultados dois terceiros lugares, nos Grande Prêmios da Hungria e da Bélgica, em 1994.
"Desde muito cedo, meu pai me ajudou muito", resumiu o vencedor do Grande Prêmio da Espanha.
Jos Verstappen esteve na Fórmula 1 entre as temporadas de 1994 e 1998 e depois voltou para um segundo ciclo entre 2000 e 2003. Sua melhor classificação ao fim de um campeonato foi justamente no ano de estreia, quando foi o décimo.
"Todos sabemos que ele é um bom piloto e está em uma boa equipe. O fato de ele ser o mais jovem é só algo que aconteceu de ser assim. Eu corri com o pai dele, então isso torna as coisas mais assustadoras", afirmou Kimi Raikkonen, segundo colocado no GP deste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.