Topo

Fórmula 1

Dupla da Mercedes não entra em acordo sobre como será relação após batida

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

17/05/2016 06h08

Depois de se encontrarem logo nas primeiras curvas do GP da Espanha, baterem e abandonarem, Nico Rosberg e Lewis Hamilton não entraram em um acordo sobre como ficará a disputa interna da Mercedes daqui em diante.

Para Rosberg, que lidera o campeonato após vencer as quatro primeiras etapas, a batida, considerada um incidente de corrida pelos comissários, deveria mudar a atual liberdade para disputa dada pelos dirigentes aos pilotos.

“Vocês dizem que Toto [Wolff, chefe do time] está contente em nos deixar correr, mas não acho que contente seja a palavra certa”, disse Rosberg aos jornalistas ainda no domingo em Barcelona. “Talvez ele tenha tomado uma decisão, mas não tenho certeza de que contente é a palavra certa. Certamente não é a palavra correta para mim, então não entendo.”

Irritado por acreditar que a manobra de Hamilton lhe tirou uma vitória certa, depois de ter assumido o primeiro posto na largada, Rosberg acredita que as coisas podem mudar. “Ainda não discutimos isso, então não sei.”

Minutos antes, Wolff havia garantido à imprensa que o acidente não mudaria a liberdade dada aos pilotos. O tom foi o mesmo de Lewis Hamilton.

“Honestamente, não muda nada. Vamos continuar correndo, só vamos tentar nos certificar de que isso não aconteça de novo. Será difícil estar na mesma posição em Mônaco [próxima etapa] porque lá você não tem esse tipo de chance”, lembrou o inglês.

Com o abandono duplo da Espanha, Rosberg segue líder, mas Hamilton caiu para o terceiro posto, 43 pontos atrás do companheiro.

Fórmula 1