Família de Jules Bianchi entra na Justiça contra a FIA por 'morte evitável'
A família de Jules Bianchi decidiu entrar na Justiça contra a Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, que cuida dos direitos comerciais da Fórmula 1 e a equipe Marussia. O piloto morreu em julho do ano passado após ficar meses internado em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão de 2014.
A família questiona se as entidades e o time fizeram tudo o que poderiam para evitar a morte do piloto. Bianchi perdeu o controle de sua Marussia sob forte chuva e colidiu com um trator que fazia a remoção de outro carro que também havia escapado no mesmo ponto.
Uma investigação da própria FIA mudou alguns procedimentos futuros, mas não apontou culpados pelo acidente.
O pai do piloto, Philippe Bianchi, afirmou “buscar justiça para Jules e querer estabelecer a verdade sobre as decisões que levaram ao acidente de nosso filho. Como família, temos várias questões que não foram respondidas e sentimos que a o acidente e a morte de Jules poderiam ter sido evitados caso uma série de erros não tivesse sido cometida.”
O anúncio acontece justamente durante o final de semana de GP de Mônaco, no qual Bianchi surpreender ao pontuar com a fraca Marussia em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.