Kvyat tenta salvar carreira após 'rebaixamento', mas má fase não ajuda
Os problemas de Daniil Kvyat começaram logo no início da temporada, quando sequer largou no GP da Austrália após uma quebra. Mas o russo mal sabia o que estava por vir: após quatro etapas, um pódio e duas batidas com Sebastian Vettel, foi substituído na Red Bull por Max Verstappen e teve de dar um passo para trás na carreira, voltando à Toro Rosso, equipe que defendeu em 2014.
De lá para cá, as coisas estiveram longe de melhorar: além de estar sendo superado pelo novo companheiro, Carlos Sainz, que está em sua segunda temporada na F-1, o russo causou um acidente em Mônaco e foi punido e vai para a próxima etapa, no Canadá, sabendo que largará três posições atrás do que conseguir na classificação.
Em meio a esta espiral negativa, o piloto de 22 anos tenta salvar sua carreira. Dentro ou fora do programa da Red Bull.
“Quero dar duro para esta equipe, mas quando todas estas coisas começam a dar errado você procura mudar a situação”, afirmou.
“Normalmente eu tento fazer as coisas do meu jeito, mas se eu precisar, sempre terei alguém me apoiando. Mas no momento ainda é cedo, então se eu precisar de alguém, terei ajuda de fora da Red Bull. Antes de tudo quero focar nestas corridas, quero ter resultados fortes com a Toro Rosso porque é mais fácil continuar se você tiver resultados.”
O piloto não quis dar muitas dicas sobre quando anunciará seu futuro e deu a entender que já tem algum indicativo do que poderá acontecer ano que vem.
“Não vou esperar muito tempo, todos somos humanos e podemos conversar. Se precisarmos conversar, o faremos. Quando chegar o momento de falar para a mídia, vocês saberão. Não momento, não quero que vocês saibam.”
O GP do Canadá será realizado dia 12 de junho, em Montreal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.