Villeneuve vê Verstappen como 'protegido' e questiona qualidade do holandês
Max Verstappen foi do céu ao inferno nas duas últimas semanas, vencendo o GP da Espanha logo em sua estreia correndo por uma equipe grande e, na etapa seguinte, batendo por três vezes durante o final de semana do GP de Mônaco - sendo uma na classificação e outra na corrida. Porém, para o campeão de 1997 Jacques Villeneuve, o holandês não foi tão criticado quanto deveria após sua apresentação em Monte Carlo. Afinal, “é protegido” dentro da Fórmula 1, segundo o ex-piloto.
“Foi um final de semana terrível para ele. É rápido, mas cometeu erros demais. Se fosse outro piloto o mandariam para casa, mas como é Max Verstappen as pessoas começam a inventar desculpas porque ele é protegido”, disse o canadense ao Motorsport Magazin.
Nos treinos livres disputados logo antes da classificação e na corrida, o piloto de 18 anos bateu exatamente no mesmo trecho, na subida para o Cassino. “Ele cometeu o mesmo erro duas vezes, o que é inaceitável, e três erros no mesmo final de semana é demais. Para a Red Bull gosta dele, todo mundo gosta dele”, prosseguiu. “Se ele aprende com seus erros aí sim, mas se ele tem que pilotar acima de seus limites para ser rápido, isso significa que ele não é rápido o suficiente.”
A Red Bull surpreendeu ao promover Verstappen para seu time principal após apenas quatro etapas disputadas em 2016, rebaixando o russo Daniil Kvyat para a Toro Rosso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.