Topo

Fórmula 1

Nasr quer encerrar polêmica. Mas companheiro fala em 'opiniões diferentes'

Felipe Nasr bateu no companheiro Marcus Ericsson no GP de Mônaco da F-1 - Reprodução/Twitter
Felipe Nasr bateu no companheiro Marcus Ericsson no GP de Mônaco da F-1 Imagem: Reprodução/Twitter

Julianne Cerasoli

Do UOL, do Montreal (CAN)

09/06/2016 13h31

“O que acontece em Mônaco, fica em Mônaco.” Foi assim que Felipe Nasr tentou acabar com a polêmica com o companheiro Marcus Ericsson na última etapa. Os dois colidiram e abandonaram a prova voltas após o brasileiro questionar uma ordem de equipe para deixar o sueco passar.
Na ocasião, Nasr afirmou que não atendeu a ordem por não acreditar que estava mais lento que o companheiro e relembrou que, em duas outras oportunidades em que Ericsson recebeu ordens similares, elas também não foram cumpridas. Após a batida de Mônaco, contudo, o brasileiro acredita que todos do time chegaram a um acordo.

“As três partes se entenderam”, disse Nasr ao UOL Esporte. “Como em qualquer outra equipe, estas ordens existem e acho que as três partes estão de acordo para respeitar estas ordens. Isso já ficou conversado desde Mônaco depois da corrida. Isso ficou lá. Estamos no Canadá, então já é assunto encerrado.”

Seu companheiro, Marcus Ericsson, que foi punido pela manobra de Monte Carlo e perderá três posições no grid de largada neste final de semana, contudo, deu a entender que a situação não foi totalmente resolvida.

“Não deveria ser assim. Aconteceu em Mônaco e conversamos sobre o que aconteceu. Temos nossas opiniões divergentes, mas tudo ficou em Mônaco e viemos unidos para cá.”

A batida de Mônaco não foi a única oportunidade em que Nasr e Ericsson se estranharam na temporada. Na etapa anterior, na Espanha, o sueco já havia reclamado de uma fechada do companheiro.

Os treinos livres para o GP do Canadá começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 11h e das 15h pelo horário de Brasília. A terceira sessão começa também às 11h do sábado. A classificação será disputada a partir das 14h e a corrida tem largada às 15h do domingo.

Fórmula 1