Topo

Fórmula 1

Ricciardo deixa Mônaco para trás e se diz de olho em disputa pelo título

Tom Gandolfini/AFP
Imagem: Tom Gandolfini/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, Montreal (CAN)

09/06/2016 13h08

Não demorou para Daniel Ricciardo deixar para trás a decepção de ter perdido o GP de Mônaco. Afinal, o australiano está animado - e até surpreso - com o bom desempenho da Red Bull neste início de ano e não descarta entrar na briga pelo título com os pilotos da Mercedes.

Após seis etapas, Ricciardo é o terceiro colocado, 40 pontos atrás do líder Nico Rosberg. “Quando a temporada começou, não esperava ser terceiro no campeonato. Poderia ter tido mais pontos na China e não pontuei na Rússia. Poderíamos estar muito mais próximos da ponta do campeonato no momento. Queria poder pensar, daqui a algumas etapas, que tenho chance de lutar pelo título. Isso seria muito bom para a F-1.

Seria um bom indicativo também para o ano que vem se continuarmos competitivos. Espero que Espanha e Mônaco não tenham sido exceções. Acredito que podemos lutar. Se for uma vitória ou um pódio, é algo que precisamos ver.”

Falando sobre a decepção de Mônaco, quando perdeu uma vitória praticamente certa após um pit stop desastroso, Ricciardo explicou que a equipe estabeleceu novos procedimentos para evitar problemas como o ocorrido em Mônaco, quando os pneus não estavam prontos quando o australiano entrou no box. “Agora vamos ter mais compostos disponíveis no box. Eu sabia que eles levariam isso a sério”, afirmou.

“Ainda tenho muita fé na equipe. Mas também é importante para o meu lado e para o lado da equipe ter um grande trabalho neste final de semana. Foi só uma pena que aconteceu uma atrás da outra, mas temos de maximizar tudo dos dois lados.”

Deixando os problemas de lado, Ricciardo acredita que a Red Bull pode continuar sendo a segunda melhor equipe, mesmo em uma pista que, em teoria, é melhor para a Ferrari.

“A Mercedes ainda será a equipe a ser batida e esperamos ser o segundo melhor. A Ferrari nos surpreendeu algumas vezes. Mesmo assim, espero que seremos a segunda equipe e espero que estejamos perto o suficiente para incomodar.”

Ferrari aposta em atualização
Insatisfeita com os resultados especialmente das duas últimas etapas, a Ferrari trouxe atualizações para o carro e para o motor para a etapa do Canadá.

“Sabemos o que fizemos e estamos definitivamente mais fortes do que ano passado”, defendeu Kimi Raikkonen. “Mesmo que os resultados não tenham mostrado. A atualização do turbo é um passo adiante, mas não sabemos o quanto. Não colocaríamos peças novas no carro se não achássemos que isso iria melhorar.”

Os treinos livres para o GP do Canadá começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 11h e das 15h pelo horário de Brasília.

A terceira sessão começa também às 11h do sábado. A classificação será disputada a partir das 14h e a corrida tem largada às 15h do domingo.

Fórmula 1