Topo

Fórmula 1

Massa perde outra e explica: 'Carros estão diferentes'. Nasr se surpreende

Charles Coates/Getty Images/AFP
Imagem: Charles Coates/Getty Images/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

11/06/2016 16h28

A classificação para o GP do Canadá comprovou o que vem sendo uma tendência ruim para os pilotos brasileiros: tanto Felipe Massa, quanto Felipe Nasr, têm tido muita dificuldade em superar seus respectivos companheiros de equipe nas definições de grid até aqui. Ambos só conseguiram ficar à frente em uma das sete etapas disputadas até aqui.

Em Montreal, Felipe Massa ficou a apenas 99 milésimos de Valtteri Bottas e vai largar ao lado do companheiro de Williams, em oitavo.

“Para falar a verdade, eu estou bem satisfeito com minha volta. Levando em consideração o carro que eu tenho desde o meu acidente, se eu tivesse as mesmas coisas que o meu companheiro eu teria ficado uns dois décimos na frente”, explicou Felipe Massa, que bateu na primeira sessão de treinos livres e danificou algumas peças as quais a Williams não pôde trocar. “Foi uma boa classificação e agora é nos concentrar para ter um bom resultado na corrida.”

Já Felipe Nasr vai largar à frente de Marcus Ericsson, uma vez que o sueco foi punido com a perda de três posições pela batida justamente com o brasileiro no GP de Mônaco. O piloto foi 1s028 mais lento em uma classificação que o surpreendeu negativamente.

“Nem eu entendi direito ainda. Eu tinha uma falta de aderência muito grande mesmo em comparação com os treinos livres. Foi muito esquisito. Acho que temos de analisar o que aconteceu porque realmente eu fiquei bastante longe do que seria nossa referência. E na segunda tentativa eu fui um dos últimos pilotos a sair e a pista já estava molhada.”

Para a corrida, o único fator que anima o piloto da Sauber para conquistar seus primeiros pontos na temporada é a chance de chuva.

“A chuva traz uma chance para a gente fazer alguma coisa, então vamos olhar pelo lado positivo. Na posição em que estamos, só uma coisa como essa para criar alguma possibilidade.”

O GP do Canadá terá largada às 15h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1