Topo

Fórmula 1

Pole pela quinta vez no Canadá, Hamilton desdenha: 'Foi uma das piores'

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

11/06/2016 15h36

Lewis Hamilton comprovou sua fama de ir bem no circuito Gilles Villeneuve e cravou a pole position pela quinta vez no GP do Canadá. Mas não foi tão tranquilo quanto o inglês esperava: Nico Rosberg ficou a apenas 62 milésimos do companheiro, que revelou alívio por estar largando na ponta mesmo sem ter feito uma boa volta.

“Não foi uma grande classificação para mim. Minha pole esteve entre as piores poles que eu já fiz. Dado isso, estou bem contente por ter conquistado a pole”, disse Hamilton logo após a conquista.

“Não importa qual a diferença, contando que esteja na frente. Nos treinos livres da sexta-feira, a diferença era maior e hoje eu não tinha um ritmo tão bom, mas foi o suficiente. Ainda bem que não choveu, ainda que isso ainda possa tornar as coisas interessantes na corrida, mas de qualquer maneira a pole é o melhor lugar para largar.”

Além da ameaça do companheiro, que lidera o campeonato, com 24 pontos de vantagem, Hamilton também destacou a melhora da Ferrari. O time italiano, que vinha tendo dificuldades especialmente na classificação e costumeiramente tem um ritmo melhor na corrida do que aos sábados, se classificou em terceiro lugar, com Sebastian Vettel a menos de dois décimos da pole.

“A Ferrari melhorou o ritmo com os updates que trouxe para cá. É uma ótima pista para comprovar melhoras e dá para ver que eles cresceram. Estou animado para ter uma briga com eles na corrida.”

Rosberg não desiste
A performance abaixo do esperado por parte de Hamilton neste sábado chegou a dar esperanças para Nico Rosberg, mas o alemão teve de se contentar com o segundo lugar.

“A primeira volta foi boa, mas não o bastante para bater Lewis. Então eu tentei forçar mais na segunda, mas não deu certo. Foi um bom resultado para a equipe e mostra que ainda somos o carro mais rápido”, salientou o líder do campeonato, que ainda não se deu por vencido.

“Tudo ainda é possível para amahã, especialmente com a previsão de chuva, então o segundo lugar não é tão ruim. É claro que a pole seria melhor, mas é claro que vou tentar ganhar.”

O GP do Canadá tem largada marcada para as 15h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1