Topo

Fórmula 1

Button diz que futuro está em suas mãos e despista sobre chance na Williams

Reprodução/Clive Mason/Getty Images
Imagem: Reprodução/Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

12/06/2016 06h00

Um piloto que terá mais de 300 GPs ao final desta temporada, campeão do mundo, e que cobra por volta de 12 milhões de euros está procurando um cockpit na Fórmula 1 para o ano que vem. E estaria de olho na possível vaga de Felipe Massa na Williams. Depois de sete temporadas na McLaren, Jenson Button pode estar fazendo sua última temporada pelo time britânico, sentindo cada vez mais a pressão da jovem promessa Stoffel Vandoorne.

Em entrevista ao UOL Esporte em Montreal, Button deixou no ar que considera, inclusive, a aposentadoria.

“O que quer que eu faça, será minha decisão. Vou escolher meu futuro. Tenho de me certificar de que ainda amo este esporte. Quem sabe o que pode acontecer? Vou tomar uma decisão. Não agora, mas daqui a alguns meses.”

Sofrendo com carros pouco competitivos na McLaren nas últimas temporadas, Button não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2012.

“Quero ser competitivo. Depois que você vence corridas, ganha um campeonato, você quer continuar lutando pela ponta. Se eu sentir que posso estar em uma posição competitiva ano que vem, vou continuar na Fórmula 1.”

Perguntado se a Williams seria uma boa alternativa para o próximo ano, em que haverá uma grande mudança nas regras, Button despistou. “Dá para ter uma ideia [de qual equipe vai ser dar melhor]. Mas é muito difícil julgar. A única equipe da qual tenho informação é a McLaren, então não tenho como saber o quão competitivas serão as outras equipes.”

O inglês, contudo, fez questão de frisar que não pretende decidir seu futuro logo. “Não estou pensando nisso no momento, só estou curtindo cada final de semana, vendo se posso tirar o máximo do carro. Não tenho de me preocupar com nada mais, só quero curtir minhas corridas.”

Fórmula 1