Hamilton celebra vitória com homenagem a Muhammad Ali
Na primeira corrida da Fórmula 1 desde a morte do lendário boxeador Muhammad Ali, Lewis Hamilton encontrou uma maneira de homenagear ao americano. Ao cruzar a linha de chegada, ele falou pelo rádio com sua equipe com palavras que se tornaram famosas na boca do pugilista;
"Flutue como uma borboleta, pique como uma abelha. Esta foi para Muhammad Ali", disse Hamilton, que sempre apontou o pugilista como uma de suas grandes inspirações no esporte.
Antes de subir no pódio, o britânico completou a homenagem imitando movimentos do pugilista. “Eu nunca dediquei vitórias para ninguém, mas se houve alguém que me inspirou na vida, foi Ali. Nas últimas 15 voltas, por algum motivo, não sei por que, só conseguia pensar nele. Pensando que ele poderia estar assistindo a corrida, não sei. Então dedico a ele e à família.”
A temporada de Hamilton tem sido parecida com as lutas de Ali: o inglês 'apanhou' para conseguir sua primeira vitória no ano, que aconteceu apenas na quinta etapa, em Mônaco. Desde então, a sorte do piloto, que teve vários problemas nas corridas iniciais, mudou. Com duas vitórias nas últimas duas provas, o tricampeão viu a desvantagem em relação ao companheiro Nico Rosberg no campeonato despencar de 43 para apenas nove pontos.
Ainda assim, Hamilton fez questão de salientar no pódio do GP do Canadá que ainda tem muito trabalho pela frente naquela que será a temporada mais longa da história da F-1, com 21 corridas. "Vou levando corrida por corrida. Ainda há trabalho a fazer, precisamos seguir trabalhando nesse carro porque há muitas corridas e estes caras [da Ferrari] estão cada vez mais rápidos."
Os pilotos voltam à pista já na semana que vem, na estreia do GP da Europa, em Baku, no Azerbaijão.
Confira o resultado do GP do Canadá
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.