Vettel reconhece erro na estratégia, mas defende Ferrari após 2º lugar
Sebastian Vettel se viu na liderança do GP do Canadá após ultrapassar as duas Mercedes na largada, mas acabou em segundo lugar após fazer uma parada a mais que o vencedor Lewis Hamilton. Ainda assim, o alemão fez questão de destacar a evolução da Ferrari após as novidades trazidas no motor e no carro para este final de semana.
“Nós nos comprometemos bem cedo em fazer duas paradas. Acho que foi a coisa mais certa a fazer em termos de chegar à bandeirada da maneira mais rápida, mas acabamos perdendo a posição de pista e não conseguimos nos recuperar”, explicou o piloto.
A expectativa da Ferrari era que os pilotos que optassem por parar apenas uma vez sofressem com o desgaste de pneus no final, dando a oportunidade de que Vettel e Kimi Raikkonen, que também parou duas vezes e terminou apenas em sexto, recuperassem as posições. Porém, isso não aconteceu.
“Não esperávamos que o ultramacio e também o macio durasse tanto no carro do Lewis. Talvez tenhamos perdido a corrida nisso. Mas não seria justo culpar ninguém porque foi um bom final de semana para a Ferrari”, salientou Vettel.
“Talvez tenha sido o primeiro final de semana limpo da Ferrari na temporada, então curti muito a corrida, mesmo não tendo o resultado que eu queria - especialmente depois do que aconteceu na largada.”
O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, admitiu que a estratégia do time não foi a melhor. “Agora ficou claro que não era o certo, mas no momento da primeira parada, com a degradação que estávamos observando, parecia que era correto.”
Mesmo sem vencer em Montreal, Vettel ganhou duas posições no campeonato como segundo lugar, superando o companheiro Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo e chegando a 78 pontos, a 38 do líder Nico Rosberg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.