Topo

Fórmula 1

Bottas destaca ritmo da Williams e vê confiança em alta para próximos GPs

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

13/06/2016 06h00

Todas as previsões mostravam a Williams como a quarta força no GP do Canadá, dificultando a missão de Valtteri Bottas e Felipe Massa de lutarem pelo pódio. Porém, com uma estratégia de uma parada a menos e um bom ritmo, o finlandês conseguiu repetir o terceiro lugar do ano passado, em um resultado que motiva o time para uma sequência que, pelo menos no papel, deve ser positiva.

“Definitivamente isso nos dá confiança de que podemos fazer coisas boas”, disse. “É claro que é uma das pistas boas para nós, mas acho que também fizemos uma boa corrida como equipe, em termos de estratégia e a sensação no carro estava muito boa.”

Ainda que Massa tenha abandonado com problemas em sua unidade de potência, o ritmo dos dois carros da Williams foi forte durante a corrida, como destacou Bottas.

“Nós estávamos comprometidos em fazer uma parada e os outros fariam duas e, mesmo assim, conseguíamos pressionar Kimi e as Red Bull. Acho que as próximas corridas devem ser boas. Tenho muita confiança agora e isso realmente é muito positivo para a equipe em termos de motivação para as próximas provas.”

As próximas etapas - Baku, já neste final de semana, Áustria e Silverstone - possuem trechos de alta velocidade e muitas retas, o que casa bem com o carro da Williams, cuja principal qualidade é o menor arrasto aerodinâmico na comparação com os rivais diretos.

O pódio de Bottas no Canadá foi o primeiro da Williams desde que o próprio finlandês ficou em terceiro lugar no GP do México, no final do ano passado. Com o resultado, o piloto superou Felipe Massa na tabela e agora é o sétimo colocado, deixando o brasileiro, que não pontuou pela primeira vez no ano, em oitavo.

Fórmula 1