Nasr vê situação financeira da Sauber melhorar e fala em pontos na Áustria
A temporada de 2016 tem sido especialmente complicada para a equipe Sauber, uma das duas - junto da Manor - que ainda não marcaram pontos nas oito etapas disputadas até agora. Felipe Nasr, porém, vê as coisas melhorando dentro e fora das pistas e espera deixar os dias difíceis para trás.
O primeiro bom sinal foi a performance do brasileiro durante o GP da Europa, em Baku, considerado por ele como o primeiro em que tudo se encaixou. Nasr foi 12º na prova, andando em ritmo semelhante às McLarens. “Foi muito bom. Acho que foi um dos primeiros finais de semana sem problemas e maximizamos tudo em termos de estratégia e do pacote. Estivemos próximos do top 10, o que não é o bastante, mas foi um final de semana decente. Espero que possamos continuar no mesmo caminho e conquistar os primeiros pontos do ano aqui na Áustria.”
O segundo motivo para otimismo é a melhora da situação financeira da Sauber, que vinha atrasando salários há dois meses, mas conseguiu normalizar a situação após o GP da Europa. Com o investimento, Nasr também espera que a equipe possa fazer atualizações no carro, que não recebeu muitas novidades desde os testes de pré-temporada.
“Ainda temos 13 corridas pela frente. Muitas coisas podem acontecer. Ainda estou totalmente comprometido com a equipe. A situação parece ter começado a ficar melhor pelo que fiquei sabendo. Todos os salários foram pagos e espero que logo possamos começar a atualizar o carro. Espero que consigamos melhorar rápido, mas no momento precisamos tentar tirar tudo do pacote que temos.”
As atividades para o GP da Áustria começam com os treinos livres a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília, na sexta-feira. O terceiro treino livre será disputado às 6h do sábado e a classificação começa às 9h. A largada para a nona etapa do campeonato também será às 9h, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.