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Detalhes estão fazendo Williams decepcionar em pistas rápidas, diz Massa

REUTERS/Maxim Shemetov
Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

07/07/2016 13h45

A Williams esperava ter uma boa sequência entre os GPs do Canadá e da Inglaterra, uma vez que a característica das pistas, pelo menos em teoria, casava bem com as qualidades de um carro que se dá melhor em trechos de alta velocidade. Porém, os resultados não têm acompanhado a expectativa: nas três últimas etapas, o time inglês marcou apenas 26 pontos.

No GP do Canadá, Valtteri Bottas chegou a conseguir um bom resultado, sendo o terceiro colocado, enquanto Felipe Massa abandonou por problemas em sua unidade de potência. Nas duas provas, contudo, o ritmo do carro decepcionou: Massa foi apenas o décimo em Baku, enquanto Bottas foi o sexto. Duas semanas depois, na Áustria, o brasileiro vinha andando bem até abandonar com problemas de freio, enquanto foi o finlandês que teve dificuldades, fechando apenas em nono.

Perguntado pelo UOL Esporte por que a Williams não estava conseguindo os resultados esperados, Massa explicou que foram questões circunstanciais.

“É por um detalhe ou outro. Em Baku, o problema foi comigo, e não com meu companheiro de equipe, mas na última corrida foi meu companheiro que teve um  problema de pneu e eu não. Eu poderia ter acabado em uma boa colocação, tive um bom ritmo a corrida toda, mas tive problema no freio. Então cada corrida tem sido uma questão diferente.”

Para Bottas, a questão dos pneus é fundamental para a Williams no momento. “Precisamos melhorar o acerto do carro para fazer os pneus funcionarem bem. Isso foi um problema em Baku e na Áustria. Só podemos torcer para chegar entre os primeiros em uma pista em que a Williams deveria ir bem”.

Neste final de semana, o time tentará novamente usar a asa dianteira que foi tirada do carro de Massa antes da corrida na Áustria, o que fez com que o brasileiro tivesse de largar dos boxes. “Encontraram uma fissura e tivemos de tirar. Para esta corrida, teremos uma asa na sexta-feira, que os dois pilotos vão revezar. E no sábado devemos ter duas. Se acontecer algo na classificação, pode ser a mesma história da última corrida.”

As atividades para o GP da Inglaterra começam na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres a partir das 6h e das 10h, pelo horário de Brasília. O terceiro treino livre começa às 6h do sábado e a classificação, às 9h. O GP da Inglaterra está marcado para às 9h do domingo.

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