Topo

Fórmula 1

Williams decepciona em treinos em Silverstone e Massa diz que falta ritmo

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

08/07/2016 12h18

Felipe Massa saiu decepcionado do primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra. Em uma pista na qual a Williams esperava ir bem, o comportamento do carro não animou o brasileiro, que fechou o dia em décimo lugar.

“Acho que não foi uma sexta-feira muito empolgante para a gente. Sofremos com o ritmo do carro em comparação com as equipes grandes, como Mercedes, Red Bull, Ferrari, e até outros times, que passaram a gente. Temos muito o que trabalhar para a classsificação. Espero que a gente acerte tudo porque hoje não foi um dia muito positivo”, afirmou o brasileiro, ouvido pelo UOL Esporte em Silverstone.

O grande motivo para otimismo dentro da Williams era a predominância de curvas de alta velocidade. Porém, após os primeiros treinos, os pilotos viram que é justamente neste tipo de trecho que o carro não é tão rápido quanto os demais.

“A maior parte desta pista é formada por curvas de alta velocidade. Então esse é o ponto principal para a gente tentar acertar o carro para amanhã e entender o que não está funcionando do jeito que a gente esperava que funcionasse nesta pista.

Não acho que tem a ver com a temperatura, porque não está tão diferente do que pegamos aqui nos últimos anos. Lógico que temos um pneu mais macio neste ano, mas o ritmo não foi muito rápido em nenhum tipo de pneu.”

As atividades do GP da Inglaterra prosseguem no sábado com o terceiro treino livre, que começa às 6h do sábado e a classificação, às 9h. O GP da Inglaterra está marcado para às 9h do domingo.

Fórmula 1