Tricampeão da MotoGP pode testar na Fórmula 1 com a Mercedes, diz jornal
O espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP (2010, 2012 e 2015), pode ter a chance de fazer testes na Fórmula 1. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o piloto da Yamaha estaria “próximo” de uma oportunidade de pilotar um carro da Mercedes, atual bicampeã de pilotos e construtores na categoria máxima do automobilismo mundial.
O convite só seria possível mediante um convite da Monster Energy, companhia de energéticos que patrocina tanto a Yamaha na MotoGP quanto a Mercedes na Fórmula 1. Desta forma, apesar da possibilidade do teste, um contrato mais formal de Lorenzo na F1 seria uma possibilidade distante.
“A vontade de Lorenzo é realizar o teste”, diz o jornal. “Mas faltaria determinar uma data no calendário, motivo pelo qual o evento poderia se tornar um problema”, completa.
A publicação afirma que o teste pode ser marcado para dezembro, quando as temporadas da MotoGP e da Fórmula 1 já estariam encerradas. O teste, porém, precisaria acontecer ainda em 2016, já que o espanhol correrá pela Ducati (marca do grupo Volkswagen-Audi) a partir da próxima temporada da MotoGP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.