Topo

Fórmula 1

Chefe da Williams aprova volta de Button, mas pede decisão rápida ao piloto

Aos 20 anos, Button estreou na Fórmula 1 pela Williams. E pode voltar em 2017 - Mark Thompson/GettyImages
Aos 20 anos, Button estreou na Fórmula 1 pela Williams. E pode voltar em 2017 Imagem: Mark Thompson/GettyImages

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 15h49

O recado da Williams a Jenson Button está dado. A equipe gostaria de contar com o piloto em 2017, mas avisa que não ficará esperando o britânico decidir o seu futuro na McLaren. O contrato do veterano de 36 anos se encerra ao final da temporada, e Ron Dennis disse que a definição sobre a dupla de pilotos para 2017 só será discutida a partir de setembro ou outubro.

Button iniciou sua carreira na Williams em 2000. Em 2017, ele tem a chance de disputar sua 18ª temporada consecutiva e retornar às origens.

“Seria uma grande história, mas ele tem que fazer a escolha certa para ele, e nós temos que fazer a escolha certa para a nossa equipe. Ele é um grande talento no carro e também fora, e precisamos de um piloto como ele”, afirmou Claire William, chefe da Williams.

“Vamos tomar nossa decisão sobre a formação da nossa equipe, e não vou ficar sentada esperando o Ron Dennis tomar a decisão dele ou o próprio Jenson”, acrescentou Claire William.

Se Button voltar, ele pode ser o companheiro de Valtteri Bottas, embora o finlandês tenha despertado o interesse da Renault. A Williams também está de olho no mexicano Sergio Pérez, da Force India. 

Quem não tem seu futuro definido na Williams é Felipe Massa. Sem contrato para a próxima temporada e vendo as equipes grandes definindo suas duplas de pilotos para 2017, o brasileiro pode não continuar na Fórmula 1 caso não tenha um cockpit competitivo.

Fórmula 1