Topo

Fórmula 1

Dois meses após venda, Nasr já vê Sauber diferente com novos contratados

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 06h00

Dois meses após o anúncio da venda para um grupo de investimentos suíço, a Sauber começa a ver os primeiros sinais de melhora, tanto com a chegada de atualizações que melhoraram a sensação dos pilotos com o carro, quanto com a contratação de profissionais em áreas nas quais o time estava carente.

Para Felipe Nasr, ainda que os novos profissionais tenham pouco tempo de casa, já dá para perceber a diferença.

“Já é bem positivo ver esse pessoal que está chegando na equipe. Eram áreas importantes para o desenvolvimento do carro. De cara, eles já puderam ver quais os pontos positivos e negativos do nosso carro, dos nossos procedimentos, o que já dá um impacto direto”, afirmou o piloto, ouvido pelo UOL Esporte.

“Para o ano que vem, a equipe está buscando mais pessoas para se fortalecer, especialmente do lado técnico, que está um pouco limitado. São várias pessoas-chave que vão entrar no time daqui até o fim do ano.”

O principal nome que já começou a trabalhar na equipe é Xevi Pujolar, que trabalhou como engenheiro de pista de vários pilotos, mais recentemente, com Max Verstappen na Toro Rosso. Na Sauber, o espanhol tem a função de chefe de engenharia, supervisionando os dois carros. “Gostei do trabalho dele. Ele está vendo como trabalhamos, mas já gostei da maneira como ele se impõe, das informações que ele traz. Ele é bem detalhista, então já vi coisas muito boas.”

As novidades no carro, introduzidas na penúltima etapa, na Bélgica, tornaram a frente mais estável, de acordo com o piloto brasileiro, mas ainda precisam ser melhor trabalhadas pelo time para surtirem mais efeito. Tendo isso em vista, Nasr salienta que a próxima etapa, no sinuoso circuito de Cingapura, será fundamental para a avaliação do que o time pode fazer até o final do ano. “Como será o primeiro circuito em que vamos usar toda a aerodinâmica do novo pacote, poderemos avaliar o quanto ainda vale a pena apostar nesse modelo ou se é melhor já focar no ano que vem”, explicou.

O GP de Cingapura será realizado dia 18 de setembro e será a 15ª de 21 etapas do campeonato.

Fórmula 1