Sou igual ou melhor que Max Verstappen, garante espanhol da Toro Rosso
O Grande Prêmio da Rússia, quarta etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, provocou uma mudança de postos na categoria. Com 21 pontos em quatro provas (e um abandono polêmico em Sochi), Daniil Kvyat foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso, equipe satélite da fabricante de energéticos. Em seu lugar, foi promovido Max Verstappen, então com 13 pontos.
Desde então, Verstappen conquistou 165 pontos, indo seis vezes ao pódio – uma delas, na Espanha, com uma vitória. Entretanto, acabou criando um problema para a Toro Rosso – não pelo retorno de Daniil Kvyat, mas pela permanência do espanhol Carlos Sainz.
“As pessoas costumam se esquecer que, quando subiram Max, também foi uma etapa muito difícil para mim, não só para Daniil Kvyat. Para mim, era como se dissessem que eu não era bom como Verstappen, quando realmente acredito que sou igual ou melhor que Max, como todo piloto de Fórmula 1”, disse o espanhol, em artigo autoral publicado pelo blog do jornalista britânico James Allenon.
No período em que correu com Max Verstappen na Toro Rosso, o espanhol passou longe de acompanhar o desempenho, somando apenas quatro pontos – foi nono na Austrália e na China. Ao longo de toda a temporada, foram 30 pontos. Kvyat, por sua vez somou apenas quatro pontos desde que foi rebaixado para a Toro Rosso, com 25 no total da temporada após as 17 primeiras corridas do ano.
Após a troca entre Kvyat e Verstappen, Sainz viveu seu melhor momento na temporada: foi sexto na Espanha, oitavo em Mônaco e nono no Canadá. E ele admite: ficou feliz por poder mostrar à Red Bull que também tem condições de ser competitivo.
“De algumas maneiras, os resultados que conquistei em Barcelona, Monte Carlos e Montreal consecutivamente foram para dizer à Red Bull: ‘É para vocês. Vocês não estão errados, mas também poderiam ter me escolhido. Estou muito chateado e também quero esta posição’”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.