FIA aceita desculpas e decide não punir Vettel por chiliques no México
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, saiu ileso do chilique, acompanhado por xingamentos, que deu no Grande Prêmio do México de Fórmula 1, no último domingo. Depois de pedir desculpas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optou nesta terça-feira (1º) por não punir o piloto da Ferrari.
"Ele, mais uma vez por sua própria iniciativa, mandou cartas para cada um dos presidentes da FIA - Jean Todt e Charlie Whiting -, no qual ele se desculpou por suas ações", diz o comunicado divulgado pela entidade. "Ele também indicou que entrará em contato com Max Vestappen e prometeu que tal incidente nunca mais irá acontecer", acrescentou.
"Depois deste sincero pedido de desculpas, o presidente da FIA decidiu, a título excepcional, não tomar nenhuma medida disciplinar contra Vettel", completou.
Um incidente de corrida com o holandês Max Verstappen (Red Bull) enfureceu o tetracampeão mundial, que foi punido com o acréscimo de dez segundos em seu tempo de corrida por, segundo os comissários da FIA, pilotar "perigosa e erraticamente". Com isso, o alemão, que subiu ao pódio como terceiro colocado, caiu para o quinto lugar da prova.
Vettel proferiu insultos contra vários pilotos, incluindo o brasileiro Felipe Massa (Williams), e contra o diretor de provas da F-1, Charlie Whiting, por não punir o holandês Max Verstappen (Red Bull). "Esta mensagem é para Charlie: va à m...", disse o alemão por rádio.
No repertório do alemão estiveram os termos "idiota", para Fernando Alonso (McLaren), "bobo", para Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), e "estúpido", para Felipe Massa. Todos eles se envolveram em incidentes com o piloto da Ferrari durante o GP na Cidade do México.
Quer receber notícias de Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.