Ecclestone se encontra com Temer para conversar sobre situação da F1 em SP
O diretor-executivo da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, se encontrou nesta quinta-feira em Brasília com o presidente da República, Michel Temer. O assunto, segundo apurou o UOL Esporte: a permanência do Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo do Interlagos, no calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2016.
Ao longo de meia hora de conversa, Ecclestone tentou entender a posição do Governo federal a respeito da prova em São Paulo. A prova em Interlagos está marcada de forma provisória para 12 de novembro de 2017, mas ainda carece de confirmação dos organizadores e da FOM.
A ideia de Bernie é tentar soluções financeiras para garantir a prova em São Paulo a longo prazo. O dirigente tem inclusive visitado outras cidades que poderiam receber um eventual Grande Prêmio da América do Sul caso Interlagos deixe o calendário – neste caso, Brasília e Buenos Aires foram especuladas.
O Grande Prêmio do Brasil acontece há 45 anos, sendo 35 em Interlagos. Ecclestone esteve presente em todas as provas – primeiro, como chefe de equipe da Brabham; depois, como dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.