"Pole não significa vitória", diz Rosberg após ficar em segundo no treino
Derrotado por Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP do Brasil, Nico Rosberg manteve um discurso confiante após garantir o segundo lugar no grid deste domingo. A uma vitória do título, o alemão ressaltou que largar na frente não dá ao seu rival a garantia da conquista em Interlagos.
“Foi empolgante. Lewis foi um pouco mais rápido no fim, eu não fui rápido o bastante. Está ok. Como já vimos nesse ano, pole não quer dizer que alguém vá ganhar a corrida. Sigo otimista para amanhã e vou buscar a vitória”, disse o líder do campeonato.
Rosberg foi um décimo mais lento que Hamilton, em um treino que teve Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel completando as cinco primeiras colocações - Massa teve problemas no pneu e vai largar em 13º, enquanto Nasr será o último do grid.
Com 19 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, Rosberg corre com a pressão de mais uma vez poder garantir o título por antecipação. No GP anterior, no Mèxico, a vitória do companheiro de equipe adiou os planos. Se não conseguir vencer em Interlagos, o alemão terá uma última chance em Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.