"Consigo viver com o 2º lugar", diz Rosberg após se aproximar do título
Nico Rosberg foi superado por Lewis Hamilton, mas nem ligou. Segundo colocado no GP do Brasil, que foi vencido pelo seu principal rival, o alemão agora está a um terceiro lugar de ser finalmente campeão e se deu ao luxo de ignorar a segunda colocação em Interlagos.
“Eu consigo viver com o segundo lugar. Eu estava esperando uma vitória, mas foi bom”, disse Nico Rosberg. “Lewis teve um grande trabalho, eram condições muito difíceis", completou o alemão ainda no pódio.
A segunda colocação deixou Rosberg com 367 pontos, contra 355 de Hamilton. Com 12 de vantagem, o alemão precisa apenas de um terceiro lugar para garantir o primeiro título da carreira.
O resultado no GP do Brasil foi um prêmio à cautela do líder do campeonato. Sempre atrás de Hamilton, ele chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen após a segunda bandeira vermelha e não ofereceu muita resistência ao holandês para não correr riscos.
"Eram condições muito complicadas. Vocês viram o que aconteceu com muitos pilotos, inclusive o Felipe [Massa]. Então acho que foi a decisão correta", disse Rosberg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.