Topo

Fórmula 1

Filho de Schumacher deve ingressar em programa de talentos da Mercedes

Em 2016, Mick Schumacher foi vice-campeão alemão e italiano de Fórmula 4 - FABRIZIO BENSCH/Reuters
Em 2016, Mick Schumacher foi vice-campeão alemão e italiano de Fórmula 4 Imagem: FABRIZIO BENSCH/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 17h06

O filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, pode fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal alemão Express, da cidade de Colônia.

Em 2016, Mick disputou as temporadas alemã e italiana da Fórmula 4 pela equipe Prema Powerteam, ficando com o vice-campeonato em ambas. Na primeira, perdeu o título para o australiano Joey Mawson (374 a 322); na segunda, o campeão foi o argentino Marcos Siebert (231 a 216).

Segundo o Express, o acordo entre Mick e Mercedes já estaria próximo de ser assinado, embora nenhuma das partes tenha se pronunciado a respeito. Mick inclusive compareceu ao GP de Dubai da F1 como convidado do time alemão.

No início de dezembro, Mick publicou uma foto ao lado de Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016. “Parabéns, Nico. E quero que você sabia que eu logo vou me apossar deste troféu”, provocou.

 

Big congratulations @nicorosberg, also wanted to let you know that I will soon take over that trophy

A photo posted by Mick Schumacher (@mickschumacher)

 

on

Na terça-feira, Mick Schumacher realizou testes por um carro de Fórmula 3 da Prema (com motores Mercedes). A equipe também avaliou o chinês Guan Yu Zhou (do programa da Ferrari) e o britânico Callum Ilott (da Red Bull).

Fórmula 1