Chefe da F-1 apresenta mansão no Brasil: animais, café próprio e ostentação
O todo-poderoso executivo à frente da Fórmula 1 tem um paraíso particular em território brasileiro. Pela primeira vez, Bernie Ecclestone abriu as portas de sua mansão no país, em um documentário sobre o dirigente produzido pela Sky Sports, da Inglaterra. O veterano homem de negócios mantém uma casa de descanso em Amparo, no interior de São Paulo, a cerca de 130 km da capital do estado.
Ao lado da esposa, a brasileira Fabiana, Ecclestone conduziu a equipe que produziu o documentário pelas instalações de sua vasta propriedade. Antes, o grupo se deslocou para a mansão desde São Paulo, usando um helicóptero. O dirigente foi entrevistado pelo ex-piloto Martin Brundle e mostrou memorabilia de sua vida na Fórmula 1 e parte de seu gosto particular de decoração.
A propriedade de Ecclestone no interior paulista está repleta de estátuas de animais em tamanho real, como modelos que reproduzem um gorila e um rinoceronte. Segundo o dirigente, sua esposa chama de "lixo" esta particular escolha de decoração.
Dentro da casa, Ecclestone ainda mantém nas paredes imagens grandes de seus principais ídolos, como a lenda do boxe Muhammad Ali, o cantor Frank Sinatra e os Beatles.
Ecclestone e Fabiana também apresentaram à equipe do documentário a seção da propriedade onde produzem seu próprio café – que também é comercializado em pequena escala. A propriedade, de 200 hectares, foi adquirida pelo empresário em 2012. Desde então, o executivo da F-1 investe no cultivo e no processamento do grão. São cerca de 120 mil pés de café na localidade.
Aos 86 anos, o britânico Bernie Ecclestone é o principal executivo da Fórmula 1 desde o final da década de 70 e tem fortuna estimada em US$ 3,9 bilhões. Desde 2009 o empresário vive com Fabiana Flosi, brasileira que conheceu durante a organização da corrida em Interlagos naquela temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.