Topo

Fórmula 1

"Hamilton não é baladeiro", garante fisio que acompanha de perto o piloto

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 12h01

As fotos ao lado de celebridades do cinema e da música postadas em suas mídias sociais e o estilo de vida nômade de Lewis Hamilton fizeram com que o tricampeão da Fórmula 1 ganhasse fama de baladeiro. Porém, de acordo com sua fisioterapeuta, Angela Cullen, isso não tem nada de verdade.

“Estive com ele por todo o ano [de 2016] e devo ter ido para a balada com ele talvez quatro vezes”, afirmou a neozelandesa, que começou a trabalhar com o inglês no início do ano passado. “Ele não é baladeiro. Se ele tiver três semanas para se recuperar para a corrida seguinte provavelmente ele vai beber para comemorar uma vitória, mas se tiver alguma reunião na semana seguinte, não vai beber nada. Às vezes ele faz umas coisas malucas, mas nada além do que qualquer um faria. Ele é um esportista muito talentoso e dedicado”.

A profissional, que define-se como uma treinadora de performance, passa bastante tempo acompanhando o piloto, especialmente durante os finais de semana de corrida. Ela trabalha para a Hintasa Performance, empresa suíça que coordena a preparação física e mental do piloto.

“Durante o final de semana de corrida, meu trabalho é eliminar quaisquer fatores externos [que possam atrapalhá-lo] para que ele só pense em sua pilotagem e não tenha de se preocupar com mais nada”, explicou. “Eu o acordo, peço sua comida, levo ele para o circuito.”

Cullen elogia a postura do piloto. “Não tem um dia em que eu vou embora sem receber uma mensagem me agradecendo pelo meu trabalho. Não sou uma pessoa que trabalha só porque o que eu faço é legal. Eu preciso trabalhar com alguém que realmente quero ajudar - e ele gera essa vontade em mim.”

Fórmula 1