Morto em 2015, Jules Bianchi vira nome de rua em cidade natal na França
O piloto Jules Bianchi, que morreu após passar meses em coma em decorrência de um acidente no GP do Japão de 2014, vai ser homenageado e virar nome de rua em sua cidade natal, Nice, na França.
A homenagem renomeará a rua atualmente chama Sapin na cidade, que fica próxima ao Principado de Mônaco e à fronteira com a Itália. Bianchi será o segundo esportista recentemente lembrado pela cidade: ano passado, Camille Muffat, nadadora medalhista olímpica também passou a dar nome a uma rua em Nice. A francesa morreu em um acidente de helicóptero, em 2015, durante a gravação de um programa de TV na Argentina.
Bianchi também foi lembrado pela Tech 1 Racing na Fórmula Renault 2.0, da qual foi campeão no início de carreira. A equipe exibirá o logotipo da Jules Bianchi Society, associação que visa dar apoio à formação de jovens pilotos.
Bianchi foi o primeiro piloto a morrer em decorrência de um acidente na Fórmula 1 desde Ayrton Senna. Apoiado pela Ferrari e considerado um grande talento, o piloto disputou apenas 34 corridas pela fraca Marussia, conseguindo marcar o primeiro ponto da equipe, meses antes de seu acidente, em Mônaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.