Topo

Fórmula 1

Para Rosberg, Mercedes vai atrás de Vettel para ser companheiro de Hamilton

Mark Thompson/Getty Images/AFP
Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 10h13

Nico Rosberg deixou a Mercedes em situação difícil no final do ano passado ao anunciar sua aposentadoria apenas cinco dias após a conquista do campeonato mundial. Com a grande maioria dos pilotos sob contrato para 2017, a equipe teve de desembolsar alguns milhões de dólares para entrar em acordo com a cliente Williams e liberar Valtteri Bottas, o escolhido para a vaga.

Porém, o contrato do finlandês é de apenas um ano, deixando a Mercedes, disparada a melhor da Fórmula 1 nos últimos três anos, em posição privilegiada para montar sua dupla para a temporada de 2018, uma vez que uma série de contratos termina ao final deste ano.

É o caso do próprio Bottas, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Sergio Perez, Nico Hulkenberg e outros. Mas Rosberg acredita que a Mercedes vai atrás de Sebastian Vettel.

“Entendo que a opção pelo Bottas fez sentido para a Mercedes”, disse Rosberg ao jornal italiano La Reppublica.

“Mas o contrato de Vettel com a Ferrari termina neste ano, então ele seria uma opção que faz sentido para a Mercedes e tenho certeza que eles vão contemplar isso.”

A passagem de Vettel pela Scuderia tem sido de altos e baixos. Depois de uma temporada promissora em 2015, em que venceu três etapas, o alemão tem deixado claro seu descontentamento com a falta de desenvolvimento do carro e de resultados e já afirmou que não quer começar cedo qualquer conversa sobre uma possível renovação.

Fórmula 1