Vida do fundador da McLaren vai virar filme e irá aos cinemas em 2017
A vida do neozelandês Bruce McLaren, fundador da equipe McLaren de Fórmula 1, será retratada em um documentário, a ser lançado ainda em 2017. A informação é do jornal britânico Guardian.
Batizado simplesmente de McLaren, o filme é dirigido pelo australiano Roger Donaldson, responsável por películas como Sem saída (1987), Cocktail (1988), Um conquistador em apuros (1990), A fuga (1994) e O inferno de Dante (1997).
A obra irá contar a vida e a carreira de Bruce McLaren, nascido em 1937 e responsável por 100 corridas na Fórmula 1 entre 1958 e 1970. Neste período, foram quatro vitórias, um vice-campeonato (1960) e a criação de sua própria equipe de F1, a McLaren, em 1966. O neozelandês morreu em junho de 1970, aos 32 anos, vítima de um acidente no Circuito de Goodwood, na Inglaterra.
O documentário conta com depoimentos de ex-pilotos, como Emerson Fittipaldi, Jackie Stewart e Mario Andretti. Embora a promessa seja de lançamento em 2017, o filme ainda não tem data exata para ir às telas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.