"Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa", brinca Perez
A Force India pode ter chances pequenas de ter um grande desempenho no GP da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1 neste final de semana. Porém, o time de Sergio Perez e Esteban Ocon está no centro das atenções, depois de acertar um acordo comercial que deixou seu carro de uma cor pouco comum no mundo da categoria: o rosa.
“Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa”, brincou Perez, ouvido pelo UOL Esporte em Melbourne. “Mas eu realmente gosto da cor e estamos muito felizes em ter um parceiro tão grande e importante, o que é sempre bom.”
Perguntado pelo UOL Esporte sobre qual sua opinião a respeito da nova cor da Force India, Felipe Massa entrou na brincadeira. "Claro que não vou querer que me passe. E já disse para o Perez que, quando eu o ultrapassar, vou mandar um beijo", disse o brasileiro, rindo.
Para o mexicano, contudo, o fato da equipe estar chamando a atenção com a nova cor já é algo positivo não apenas do ponto de vista do marketing do time, como também da própria Fórmula 1.
“Eles não são um parceiro como os outros. Vejo as pessoas comentando e acho que a maneira como eles fazem a estratégia de marketing é ótima”, afirmou.
“Todos estão falando disso no México e acho que é assim no mundo inteiro. Quando as pessoas virem o carro na pista, acho que as pessoas vão ficar felizes. É ótimo para o esporte ter algo diferente.”
Perez contou que estava sonolento quando recebeu a notícia de que seu carro mudaria de cor, algo que foi decidido apenas depois dos testes de pré-temporada, realizados até o início de março.
“Eu estava em uma massagem. Otmar [Szafnauer] me ligou e me perguntou o que eu acharia de ter um capacete rosa. Eu disse que não tinha problema, mas estava meio dormindo e depois liguei de volta para ele para saber o que ele queria dizer com aquilo, ‘o quão rosa é?’. O acordo foi fechado de maneira muito rápida e sempre apoio a equipe.”
Em Melbourne, a equipe mostrou o restante de sua identidade visual, com predomínio de rosa e toques de rosa no motorhome, boxes e até no semáforo usado durante os pit stops.
O Force India rosa, que foi alvo de uma brincadeira de seu ex-piloto, Nico Hulkenberg, que disse estar feliz em não ter de pilotá-lo, vai entrar na pista a partir das 22h30 desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, na primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália.
O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 2h com transmissão pela Rede Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.