F1 confirma fim do GP da Malásia a partir de 2018
O Grande Prêmio da Malásia irá se despedir da Fórmula 1 em outubro deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) durante o GP da China. A expectativa é que a Alemanha retorne à categoria mais importante do automobilismo mundial, juntamente com a França, que já está confirmada.
“Trazer a Fórmula 1 ajudou a promover o país como um destino para esportes internacionais e turismo. No entanto, o governo decidiu reavaliar por causa das mudanças negativas desde o primeiro GP em 1999”, disse o primeiro ministro da Malásia Najib Razak.
A autoridade faz referência à diminuição da venda dos ingressos para a etapa da Malásia e, consequentemente, do volume de turistas no país.
A despedida do país asiático da Fórmula 1 acontece em um momento em que a modalidade faz um esforço para trazer a América do Norte ao calendário. Em 2012, a F1 retornou aos Estados Unidos, por exemplo.
E Europa, por sua vez, terá mais um país na F1 em 2018. A França retorna depois de uma ausência de cerca de 10 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.