Topo

Fórmula 1

Vettel tem razões para crer que pode vencer batalha com Hamilton no Bahrein

REUTERS/Aly Song
Imagem: REUTERS/Aly Song

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Manama (Bahrein)

12/04/2017 07h13

O calor do deserto e o traçado com curvas mais travadas no Bahrein podem ser bons sinais para a Ferrari na próxima etapa do campeonato, que será realizada já neste final de semana. Sebastian Vettel prefere não gerar muitas expectativas, mas é fato que o Circuito de Sakhir se assemelha mais a Melbourne, onde ele venceu, do que a Xangai, prova conquistada por seu rival Lewis Hamilton.

“Não sei o que esperar”, disse Vettel. “Acho que podemos desafiar a Mercedes novamente - e isso é uma ótima notícia. Eles são muito fortes, conseguiram uma sequência muito vencedoras nos últimos anos e isso continua nesta temporada. Acho que temos de olhar para nós mesmos: há coisas que podemos melhorar.”

Hamilton, por outro lado, não esconde o temor de que seus rivais estejam mais fortes do que no último final de semana, quando o inglês conquistou seu terceiro grand slam da carreira, obtendo a pole, melhor volta e vencendo após liderar todas as voltas da prova.

A vitória foi favorecida pela estratégia da Ferrari, que apostou em chamar Vettel aos boxes logo na segunda volta para trocar os pneus de chuva pelos de pista seca. Logo em seguida, contudo, o alemão acabou perdendo muito tempo porque o Safety Car foi acionado. Além disso, na China, a corrida foi disputada com 20ºC graus a menos em relação à prova da Austrália.

“Geralmente é uma corrida com mais calor e a Ferrari se comporta muito bem nessa situação. Na China, as condições estavam muito boas para mim e para meu carro, mas cada vez estamos aprendendo mais sobre os pneus”, ponderou Hamilton.

O inglês, contudo, confia que o motor de sua Mercedes pode ajudá-lo a competir com o carro italiano.

“Há várias retas lá e temos a melhor unidade de potência do grid, então isso é outra coisa que pode influenciar.”

Perguntado pelo UOL Esporte se está preocupado com um possível crescimento da Ferrari no Bahrein, Hamilton filosofou.

“Preocupação é algo que está fora do meu vocabulário. É algo negativo e não carregamos nada negativo conosco. Vemos uma situação ou um cenário na nossa frente e o encaramos de cabeça erguida. Quando chegarmos lá, vamos ver qual a situação e, juntos, vamos acertar tudo e lutar.”

A terceira etapa do mundial de Fórmula acontece já neste final de semana, no Bahrein. Os treinos livres de sexta-feira estão marcados para as 8h e 12h pelo horário de Brasília. Já o terceiro treino livre será às 9h, pouco antes da classificação, que começa ao meio-dia, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1