Castroneves prevê rápida adaptação e diz: "Alonso pode se dar bem na Indy"
A notícia de que Fernando Alonso trocará o GP de Mônaco de Fórmula 1 pela estreia nas 500 Milhas de Indianápolis nesta temporada pegou o mundo do automobilismo de surpresa. E não foi diferente com Hélio Castroneves, piloto brasileiro consagrado e que já venceu três vezes a edição desta etapa, considerada uma das mais tradicionais da Fórmula Indy.
“Obviamente que recebi com surpresa essa notícia de que Fernando Alonso estará com a gente na Indy 500, principalmente porque na mesma data tem Fórmula 1. Mas fiquei muito contente e, desde já, quero dar as melhores boas-vindas para esse grande campeão”, disse Castroneves ao UOL Esporte.
“Eu considero uma decisão de muita coragem e mostra o quão apaixonado que ele é pelo automobilismo. Abrir mão de uma etapa como Mônaco é sinal de que participar da Indy 500 é um grande desejo dele enfrentar esse desafio”, elogiou.
Três vezes vencedor da Indy 500, como também é conhecida a etapa, o brasileiro falou sobre as adaptações que o piloto da McLaren terá de passar, mas acredita que isso não será um problema para o bicampeão da Fórmula 1.
“Como todo novato, ele vai ter de passar por uma fase de adaptação, mas tenho certeza que ele vai pegar rapidinho todas as manhas. Claro que será um mundo completamente novo para ele, mas penso que não haverá dificuldades. O Alonso é um cara tão completo que não terá grandes dificuldades nos ovais”, avaliou Castroneves.
O piloto brasileiro venceu consecutivamente as 500 Milhas de Indianápolis em 2001 e 2002, justamente seus dois primeiros anos disputando a tradicional prova. Por isso, Castroneves, que ainda subiu no lugar mais alto do pódio em 2009, não achará estranho caso Alonso surpreenda e tenha um bom desempenho.
“Estreantes vencendo em Indianápolis não é novidade. Eu mesmo venci aqui nas duas primeiras da minha vida. Quem apostaria que o (Alex) Rossi fosse vencer no ano passado, né? Então, o Alonso pode se dar bem”, apostou.
BOM PARA TODO MUNDO
Hélio Castroneves ainda comemorou a nova experiência de Alonso, que, segundo ele, fará bem para todo mundo. “Eu acho que a participação do Alonso será benéfica para todo mundo, a começar por ele que vai vivenciar um evento único. Para o público será ótimo e para o evento também, que ganha mais visibilidade ainda. Se a Indy 500 já é a maior prova do mundo, vai ficar melhor ainda”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.