Mercedes vai repensar ordem de manter igualdade entre pilotos
Depois da segunda vitória de Sebastian Vettel em três corridas - sendo a última no Grande Prêmio do Bahrein -, a Mercedes decidiu repensar sobre as ordens da equipe em garantir a igualdade entre pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Se a montadora alemã tivesse permitido que Hamilton ultrapassasse Bottas depois das primeiras paradas, certamente o piloto britânico teria ameaçado a vitória de Vettel. Por esse motivo, contrariado, o chefe da equipe Toto Wolff acredita que a Mercedes terá que mudar as regras de engajamento.
“Não gostamos nada disso. Não é o que fizemos nos últimos dois anos, mas a situação é diferente agora. Por isso será preciso uma análise adequada do momento em que estamos”, disse Wolff ao Motosport.
“Gostaríamos de dar oportunidades iguais aos pilotos desde o início da corrida. Acho que nós devemos isso a eles”, acrescentou o chefe da Mercedes.
De acordo com Wolff, a equipe alemã não favorece nem mesmo o dono da pole position. “Sempre daremos oportunidades iguais. É a nossa mentalidade e filosofia de corrida. Se temos os dois carros na primeira fila, deveremos deixar ser decidido somente pela corrida mesmo”, declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.