Aos 32 anos, Robert Kubica faz teste em carro de GP3 na Itália
Fora da Fórmula 1 desde o início de 2011, o polonês Robert Kubica voltou a pilotar um monoposto nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo site da revista Autosport.
Na quarta, Kubica pilotou um carro de GP3 da equipe Trident no circuito de Franciacorta, na Itália. Ao longo da sessão, o polonês deu mais de 70 voltas, mas a equipe não divulgou detalhes da experiência.
Animado, o ex-piloto de F1 comemorou a volta aos carros de fórmula, mas não indicou um retorno.
“Estou de volta às águas onde nadei por muitos anos, e devo dizer que a sensação é ótima”, disse Kubica, segundo o site da Autosport. “É claro, ainda há muitas coisas que posso fazer melhor. Do lado físico de preparação, há muito para melhorar, mas meus limites estão em um bom ponto”, completou.
Kubica, atualmente com 32 anos, esteve na Fórmula 1 como titular entre 2006 e 2010, correndo por BMW-Sauber (2006 a 2009) e Renault (2010). Neste período, conquistou uma vitória no GP do Canadá de 2008.
Em 2011, correria pela Renault, mas sofreu um grave acidente de rali na pré-temporada e, com lesões no braço direito, acabou aposentado - a equipe anunciou o alemão Nick Heidfeld como substituto na ocasião. Desde então, afastou-se do automobilismo, mas retornou às atividades para competir de rali, onde estão desde 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.