Topo

Fórmula 1

Para chefe da Mercedes, Massa atrasou Vettel em Sochi: 'Merece uma cerveja'

Brasileiro teria atrapalhado Vettel no fim da prova. Mercedes comemorou - Reprodução
Brasileiro teria atrapalhado Vettel no fim da prova. Mercedes comemorou Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 18h23

Sebastian Vettel deixou o Grande Prêmio da Rússia reclamando de Felipe Massa. Mas a atuação do brasileiro da Williams certamente agradou à Mercedes, que conquistou a vitória na prova com o finlandês Valtteri Bottas.

Na última volta da corrida, Vettel precisava passar Massa – nono colocado, retardatário – para seguir próximo de Bottas. O brasileiro afirmou ter dado espaço suficiente para o alemão da Ferrari, que rebate e diz ter perdido tempo atrás da Williams.

“Ele me custou tempo, sim”, afirmou Vettel. “Eu não sei se ele percebeu que havia outro carro vindo”, completou.

Massa, por sua vez, minimizou. “Ele está sempre reclamando no rádio”, disse, em tom de brincadeira. “Eu deixei o lado de dentro todo para ele. Recuei antes da curva 4 e ele não quis ir. Vi que ele estava com medo de mergulhar, (então) fui todo para o lado esquerdo e deixei uma reta para ele.”

Na Mercedes, a avaliação é de que Massa prejudicou Vettel – logo, ajudou Bottas. Por isso, segundo Toto Wolff, chefe de equipe do time prateado, o brasileiro merece um presente: uma cerveja.

“Não foi céu de brigadeiro para a Ferrari também, e obviamente os retardatários foram uma questão. Às vezes, foi contra nós; às vezes, como foi com Felipe – muito obrigado, tenho que comprar a ele uma cerveja –, foi a nosso favor”, disse Wolff, segundo o site Crash.Net.

O segundo lugar em Sochi manteve Vettel na liderança da temporada, somando 86 pontos em quatro etapas. Lewis Hamilton (73), Valtteri Bottas (63) e Kimi Raikkonen (49) vêm logo atrás. Felipe Massa é o oitavo, com 18.

Fórmula 1