Cirurgia de piloto francês corre bem depois de múltiplas fraturas na Indy
O piloto Sébastien Bourdais assustou o público das 500 Milhas de Indianápolis neste sábado, quando se acidentou no treino classificatório e teve fraturas múltiplas na pélvis. No entanto, segundo relatório médico divulgado neste domingo, a cirurgia do francês foi bem sucedida.
“A cirurgia correu bem. Eu já encontrei com o Sébastien hoje de manhã e ele está ainda melhor do que eu esperava”, disse o diretor médico da Indy, Geoffrey Billows. O piloto também fraturou o lado direito do quadril. "Agora nós só estamos esperando a sua recuperação", disse Dale Coyne, o chefe da equipe pela qual compete Bourdais, a Dale Coyne Racing.
O francês estava na sua terceira de quatro voltas e fazia a melhor tomada de tempo entre todos os pilotos quando, na primeira curva do circuito, perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o muro. O treino foi paralisado para o atendimento do atleta.
A etapa do classificatório cumprida no sábado definiu os nove mais rápidos, que neste domingo (21), às 18h, disputarão a pole position das 500 milhas de Indianápolis. O francês foi o único acidentado entre os 33 pilotos - no momento da batida, seu carro capotou, pegou fogo e teve o lado direito danificado.
Fernando Alonso, atração da vez na prova, ficou em sétimo e ainda pode conquistar a pole - assim como o brasileiro Tony Kanaan, que ficou em oitavo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.