Kubica admite desejo de voltar à Fórmula 1: 'Espero um dia ter a chance'
Aos 32 anos, Robert Kubica ainda tem espaço na Fórmula 1?
No que depender do próprio polonês, sim. Afastado da categoria desde um acidente de rali em fevereiro de 2011, Kubica voltou a pilotar um carro de F1 no início de junho, a convite da Renault. E o resultado animou o piloto, que ainda vê a possibilidade real de um retorno à disputa.
“Saber que eu posso pilotar um carro, que posso fazê-lo em um bom ritmo e que posso fazê-lo por toda a distância de uma corrida é algo que me deixa feliz e orgulhoso”, disse Kubica em entrevista à rede de TV britânica Sky Sports.
“Uma vez que fiz o teste, eu gostaria de testar mais. Não depende de mim, mas eu vou continuar trabalhando. Espero que, um dia, eu tenha a chance de dar um passo à frente para, talvez, fazer um retorno apropriado”, completou Kubica.
A Renault não divulgou tempos do teste feito por Kubica no dia 6 de junho, em Valência (Espanha). Entretanto, segundo a equipe, “Robert reclamou de aderência, falta de dirigibilidade, arrasto e tinha o maior sorriso depois de suas 115 voltas”.
À emissora britânica, Kubica disse ter “boas sensações” sobre o desempenho com o carro - um Lotus E20, utilizado em 2012 - e sobre sua própria condição física. O polonês afirmou que vem tentando se manter em forma para o caso de uma oportunidade de voltar à Fórmula 1.
“Ultimamente, eu tenho passado bastante tempo e feito muito esforço para tentar me preparar da melhor maneira possível caso eu tenho a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. E eu tive um grande dia”, afirmou o piloto, que testou um carro da GP3 em abril e um da Fórmula E em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.