Kubica passa em teste e fica mais perto de retorno à Fórmula 1, diz site
Robert Kubica deu mais um passo rumo ao retorno às pistas de Fórmula 1. De acordo com reportagem do site inglês “Autosport”, o piloto polonês passou por teste obrigatório imposto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e vai poder testar carro da Renault em Hungaroring.
De acordo com regulamento da FIA, um piloto tem de ser capaz de deixar o cockpit em cinco segundos, enquanto usa macacão e capacete, e de trocar o volante em dez. Foi neste teste que Kubica foi aprovado antes do teste em Hungaroring.
Desde que o polonês sofreu grave acidente em rali disputado em 2011, existia grande preocupação a respeito de sua mobilidade. Mas a aprovação no teste mostra que o piloto está apto a pilotar novamente na F-1.
O teste de Kubica em Hungaroring será realizado nesta quarta-feira (2). A atividade é considerada decisiva para que o piloto possa competir normalmente na categoria durante a próxima temporada. A Renault tem demonstrado interesse no piloto desde 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.