Rosberg anuncia retorno à Fórmula 1 como gerente de Kubica
O campeão mundial Nico Rosberg anunciou seu retorno à Fórmula 1, mas não será como piloto e sim como treinador. O alemão de 32 anos de idade fará a gestão da carreira de Robert Kubica, que pretende retornar à competição em 2018.
“Animado para trabalhar com Robert em seu retorno à F-1. Ele e o Lewis foram os mais rápidos que eu corri contra”, escreveu Rosberg em sua conta oficial no Twitter. O alemão é contemporâneo de Hamilton e de Kubica na época do kart.
A missão de Rosberg, que anunciou a aposentadoria das pistas após vencer o mundial no ano passado, é colocar Kubica de volta ao cenário de uma das categorias mais importantes do automobilismo. Ele trabalhará ao lado de Alunni Bravi, responsável pela carreira do polonês.
Kubica está fora da categoria há mais de seis anos devido a graves lesões sofridas em um acidente de rali. Desde então, ele tem realizado testes em equipes como Renault para tentar o retorno. A Williams seria uma das possibilidades do polonês para 2018.
Desde o início do ano, Kubica iniciou um projeto primeiramente para compreender se tinha condições de voltar a andar com monopostos, e depois visando o retorno à F-1. Após o acidente de 2011, o piloto disputou várias categorias, mas nunca em monopostos, devido ao menor espaço do cockpit. Porém, com a situação do braço melhorando, Kubica primeiro testou um GP3 e foi experimentando carros mais potentes até chegar ao F-1. Nas últimas semanas, o piloto andou com o carro de 2012 da Renault em Valência e em Paul Ricard. Mas foi nesta quarta-feira, contudo, que ele teve sua primeira experiência tanto com o modelo atual, quanto com outros pilotos na pista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.