Haas pede R$ 2 milhões ao circuito da Malásia por acidente com bueiro
A equipe Haas quer que a organização do circuito de Sepang pague 500 mil libras (R$ 2 milhões) como compensação pelos danos causados no acidente do piloto Romain Grosjean. No treino livre para o GP da Malásia, o piloto teve pneu estourado após passar sobre um bueiro e assustou Felipe Massa, que estava logo atrás do francês com a sua Williams. "Eu já levei uma molada, então levar uma bueirada seria demais!", disse o brasileiro.
De acordo com o site "Autosport", a indenização pedida pela Haas serviria também como um aviso para que os GPs aumentem a segurança das pistas.
O inusitado acidente gerou inspeção da FIA no circuito malaio antes da corrida disputada no domingo e que teve Max Verstappen como vencedor. Os engenheiros de prova olharam todos os bueiros e entenderam que uma solda mal reforçada contribuiu para o acidente.
Os bueiros do circuito passaram a ser uma preocupação depois do acidente de Romain Grosjean. O francês teve o pneu furado por uma tampa de bueiro, que estava solta na zebra, e bateu forte na barreira de proteção.
O piloto não se feriu, mas o diretor de prova Charlie Whiting foi ver de perto a zebra e decidiu que não havia condições de continuar a sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.