Colombiana é a nova piloto de testes da Sauber
Nesta terça-feira (3), a Sauber anunciou que Tatiana Calderón, piloto colombiana de 24 anos de idade, será piloto de teses da equipe na temporada 2018 da Fórmula 1. Ela trabalhou como piloto de desenvolvimento para a escuderia no ano passado.
De acordo com a Sauber, Calderón será orientada por engenheiros na sede da equipe e vai viajar para participar de Grandes Prêmios com a escuderia. Além disso, vai continuar competindo na GP3 para ganhar experiência.
"Essa colaboração vai aproveitar a experiência que ganhei como piloto de desenvolvimento com a equipe no ano passado. Eu consegui expandir e desenvolver substancialmente minhas habilidades como piloto de corrida e estou convencida de que vou fazer isso durante o ano", disse Calderón.
Chefe de equipe da Sauber, Fred Vasseur fez elogios à colombiana.
"Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos", exaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.